Sobre O Músico Anselmo Ralph Sua Trajectória Musical | Saiba Mais Lendo



Anselmo Ralph Andrade Cordeiro, ou simplesmente “Anselmo Ralph”, nasceu em luanda é um cantor de R&B, Soul e Kizomba, uma das principais vozes da música angolana na actualidade, conta com três álbuns de estúdio gravados pela L&S Produções e produzidos pela mesma sob a gestão de Aires.
Em Janeiro de 2006, Anselmo lançou o seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor” produzido por Aires (Aires no Beat) e pela Produtora Bom Som, propriedade do próprio (Anselmo Ralph), em parceria com o seu agente Camilo Travassos.

Em 2006 foi nomeado pela cadeia televisiva da África do Sul a Channel como o “Melhor Cantor de R&B” e também para “MTV Europe Music Awards 2006” na categoria de “Melhor Artista Africano”,  numa gala que aconteceu em Copenhaga, Dinamarca.
Em 2007, após o sucesso da critica e comercial do seu primeiro álbum, “Historias de Amor”, o artista lançou o seu segundo álbum, “As Ultimais Historias de Amor”.
Com “As Ultimais Historias de Amor”, Anselmo Ralph,  recebeu o prémio de “Melhor Voz Masculina” do Top Rádio Luanda, como o músico mais votado.




Em 2008, assinou com a  produtora LS. Produções, fechando um contrato para três álbuns de originais.
Em 2009, depois de já ter  conquistado Angola e o Mundo com as suas histórias de amor, lançou o seu terceiro álbum intitulado “O Cupido”, um disco duplo CD acompanhado com um DVD que atingiu numeros estrondosos, em apenas 9 horas vendeu 22.600 cópias e depois mais 30.000 cópias em menos de um mês, reeditaram mais 10.000 cópias, totalizando 40.000 cópias esgotando ao fim de quatro meses.
Em 2011, o Cupido lançou o Maxi Single do próximo álbum “A Dor Do Cupido” que em apenas em dois dias vendeu 42 mil copias alcançando nos três meses seguintes a venda de 90 mil copias e realizou mais de 50 shows durante esse tempo.

Anselmo Ralph é o primeiro artista angolano a fazer parte do top 10 dos músicos mais rentaveis e ricos de África (dados da revista forbes, veja aqui), e o primeiro a atingir a marca 1.000.000 de plays no vídeo da musica “ Não Me Toca” no canal de video youtube. O músico tem ainda um contrato com a marca mais valiosa do mundo “Coca-Cola” ea Sony Music.


FONTE: Angorussia