Famosos angolanos em revolta com morte do adolescente Rufino António que foi baleado por um militar por ter reclamado a demolição de sua casa | Saiba Mais Lendo



A morte do adolescente, Rufino António, morto baleado por reclamar a demolição de sua casa no Zango III, em Luanda, está a causar indignação nas redes sociais.

Várias figuras públicas angolanas mostraram-se revoltadas com a morte do adolescente, que tinha como sonho ser Polícia, e que acabou morto por um militar, simplesmente por tentar impedir que demolissem a sua casa.
Pedidos de Justiça e imagens de condolências, são os conteúdos mais divulgados nas últimas horas por algumas figuras públicas, como o caso de Kid MC, MCK, Pérola, Preto Show, Helga Fêty, C4 Pedro, Fredy Costa, Big Nelo, entre outros.

 

Palavras lamentáveis:

Kid MC: “É nestes momentos que sinto vergonha de ser angolano. Matar um miúdo de 14 anos por não aceitar que a sua casa fosse demolida é desumano. Que necessidade é que tinham de premir o gatilho contra um miúdo desarmado? (…) Tem de haver justiça, a morte deste rapaz não pode passar em branco como se nada tivesse acontecido. Queremos Justiça!”
 
MCK: “Rufino é apenas mais um nome que entra na estatística das várias vítimas de repressão em Angola. A lista é longa, e a próxima vítima pode ser você. Cuidado com a cumplicidade do teu silêncio”.
 
Pérola: "Pelo Rufino... Pelos Rufinos da vida! "Amar o próximo como a si mesmo" está difícil pah! Mais amor ao próximo por favor".
 
C4 Pedro: "Ensino básico!! Criança = Futuro do amanhã RIP Pequeno #Rufino.
 
Helga Fêty: “Perdemos o filho, perdemos a casa, não temos dinheiro para dar um funeral digno ao nosso Rufino”.
 
   

Busca: Jet7 Angola / Musicomania News