Cristiano Ronaldo vence o prêmio de melhor jogador da Europa | Saiba Mais Lendo


  A temporada de Cristiano Ronaldo foi coroada com mais um troféu nesta quinta-feira. Campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e do Euroc com Portugal, o atacante português foi eleito pela Uefa o melhor jogador da Europa em 2015/2016, superando Gareth Bale e Griezmann para receber o prêmio ao fim da cerimônia do sorteio da fase de grupos da Champions.




Neste prémio atribuído pela UEFA, o internacional português levou a melhor sobre os outros dois nomeados: Gareth Bale (Real Madrid) e Antoine Griezmann (Atlético Madrid).

“Sinto me feliz, claro. Foi uma época fantástica. Mas não será justo se não falar nestes dois grandes jogadores. Eles também mereciam, porque fizeram uma grande temporada. Griezmann perdeu a final, perdeu também a final do Euro… Desculpa, por Portugal. Mas és um grande jogador e fizeste uma época inacreditável”, disse Cristiano Ronaldo, após receber o prémio.

“O meu maior sonho? Era ser futebolista. O sonho tornou-se realidade, acrescentou o português.
No feminino, a vencedora foi a norueguesa Ada Hegerberg, campeã e artilheira da última Liga dos Campeões com o Lyon.
Esta foi a segunda vitória de Cristiano Ronaldo, que já havia levado o prêmio em 2013/2014, quando o Real também conquistou a Champions. Na última temporada, além do título, o português foi também o artilheiro da Liga dos Campeões, com 16 golos, e levantou o troféu de campeão da Euro, apesar de ter se machucado no início da final. CR7 fez também 56 gols em 59 jogos.


 Procedência: Angorussia