Lukenya Fernandes eleita Miss CPLP 2016 | Saiba Mais Lendo



 A candida número (04), Lukenya Fernandes, de 19 anos, proveniente da províncía do Cuando Cubango finalista do ensino médio em Ciências Juridicas, é a grande vencedora do concurso ‘miss CPLP Angola 2016’, que decorreu nesta sexta-feira (26), no Cine Tropical em Luanda.



“Confesso que vim para ganhar, mas não esperava porque tinha muitas candidatas fortes, mas a minha familía esteve aqui a apoiar, estou muito feliz”, disse Lukenya Fernandes em declarações ao AngoRussia.
A sucessora de Marlene Cipitali, vai receber uma bolsa de estudo na Universidade de Belas em Luanda, além de representar Angola nos CPLP, entre outros prémios.
No lugar de primeira dama ficou Charlene Manuel, de 18 anos, representante da Lunda Norte, estudante do primeiro ano de Engenharia de Minas.

A segunda dama de honor é a candidata do Kwanza Norte, Suzana Cochi, de 20 anos, estudante do terceiro ano do ensino superior em administração pública.
A gala que teve a duração de mais de duas horas, saudou o 74º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com uma dedicatoria para a sua excelência que assinala-se no dia 28 de Agosto.

Foram dezoito candidatas vindo das 18 províncias do país, que desputaram a coroa da terceira edição da gala que distingue e premeia a mulher mais bela de Angola, e consequentemente representante da Palanca na comunidade dos países de língua portuguesa.
Na mesa do júri estiveram Tina Souvenir, Sofia Buco, José Niury, e Andrea Mingas. A performance esteve a cargo de Socorro, Nayara Mingas entre outros.
O comité Miss CPLP tem como iniciativa criar o intercâmbio cultural, valores e a inclusão social na lusofonia.


Procedência: Angorussia