• Recentes

    sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

    Conheça os domínios *.com .net .org .inf * entre outros | Saiba Mais Lendo

    Muitas vezes você tem notado que, no final de um site aparece sempre algo como por exemplo: .com, .org, .ao, .pt e entre outros. Será que você sabe o que isso significa e porque são usados? Hoje vamos desmistificar um bocado o significado dos domínios.


    Domínio é um nome que serve para localizar e identificar empresas, computadores pessoais na internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números. O domínio é a base de toda a sua identificação profissional na Internet. É o nome do site da sua empresa, nome do site do MusicomaniaNews e dos seus e-mails. Ele é composto por um nome e uma extensão, exemplo: 

    musicomanianews.com (Nome: musicomanianews. Extensão: .com)
    Cada computador ligado à Internet necessita de um endereço para ser localizado pela linguagem da rede chamada de IP ou Internet Protocol. Os endereços IP são compostos por uma sequência de números, como por exemplo: 209.165.200.224, para consultar um site o seu navegador (browser) necessita do endereço IP onde o site está alojado. Como endereços de IP não são fáceis de memorizar a atribuição de nomes facilitam a memorização e localização não só de sites, mas também de qualquer coisa que se pretende encontrar na internet.

    Tipos de Domínios:
    – .com, .net, .org, .edu
    São as extensões de domínios genéricos mais utilizadas na Internet e as primeiras que apareceram. Inicialmente orientadas para o comércio (.com), redes (.net) , organizações (.org). educativo (.edu). Para evitar que o seu nome na Internet seja utilizado por terceiros, costuma-se registar um domínio pelo menos com as primeiras três extensões que citamos (.com, .net e .org), ainda que inicialmente só for utilizar uma delas. Como podemos notar em vários sites espalhados pelo mundo.
    – .info e .biz

    Os domínios .info estão pensados especialmente para aqueles que desejam oferecer, a um grande número de pessoas, informações sobre si próprios, de uma empresa ou de uma organização, dos seus produtos, as suas ideias, notícias e outras novidades.Os domínios .biz diminutivo de ‘business’ (negócio em inglês) estão pensados especialmente para empresas, comércios, negócios e, em termos gerais, qualquer web site dedicado a estes temas. O registo destes domínios é completamente livre.

    E temos domínios usados em certas regiões ou países como por exemplo:
    Angola é .ao
    Portugal é .pt
    Brasil é .br
    França é .fr
    Reino Unido é .uk

    A divulgação de domínios na internet fica a cargo das entidades registradoras que, se utilizam do protocolo hierárquico DNS para publicar as informações. Para registrar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida que possua um contacto em território nacional. Pelas actuais regras, para que o registo de um domínio seja efectivado, são necessários ao menos dois servidores DNS conectados à Internet e já configurados para o domínio que está sendo solicitado.


    Procedência: Menosfios

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Deixe Sua Mensagem

    Nome

    Email *

    Mensagem *

    Política de Privacidade

    • Nenhuma informação pessoal dos nossos visitantes é comercializada ou trocada com terceiros. Os dados fornecidos por nossos visitantes em qualquer forma de contado, não são transferidas para outro qualquer site.
    • Também não utilizamos os dados, como e-mail, para distribuir... Mais Detalhes

    Translate Site