*Plutonio* seu historial até o momento actual | Saiba Mais Lendo



Nascido a 28 de Junho de 1985, Luso-Moçambicano de nome "Plutônio" como é conhecido, é oriundo do Bairro da Cruz Vermelha em Cascais. Começou o seu percurso musical em 2000 quando associou-se aos rappers Atômico e Jamaica formando mais tarde o grupo denominado "Atóxicos", mas o mesmo durou pouco tempo e seguiu carreira à solo. O rapper é apaixonado por Angola e almeja partilhar o mesmo palco com artistas consagrados do nosso país, mesmo tendo sido baleado nunca perdeu a esperança de concretizar o seu grande sonho.

Depois de ter saído do grupo, Plutônio integrou vários projectos sociais, mixtapes, e muitas colaborações e intercambio com artistas do país que o viu nascer. Ainda assim o artista Moçambicano não sente-se realizado, pois pretende trabalhar e trocar experiencias com artistas Angolanos de forma a internacionalizar-se paulatinamente, que para o rapper, será a realização do seu sonho. Muitos trabalhos do músico não sairam à tempo, inclusive o álbum por motivos de saúde, tendo sido baleado em um assalto a mão armada.

Criativo e produtivo, teve como seu Hit a música 2765 que expandiu-se na lusofonia. Actualmente pertencente a Ghettosupastars, lançou o álbum Preto & Vermelho, e outros trabalhos como músicas soltas, assim continuando sem parar.