Cef de músico à treinador de futebol | Saiba Mais Lendo

O talentoso, Carlos Fernando Tanzy ou simplesmente “Cef”, contou em entrevista à revista Lux, que apesar de saber que a música é o caminho que deve seguir, sonha em se formar e ser um grande treinador de futebol para trazer várias conquistas para o desporto nacional.




Cef contou que teve uma infância muito feliz no bairro da Mabor, Luanda, rodeado de muito amor e de uma família unida e numerosa, por influência dos irmãos, os músicos, Jack Nkanga e Tony Laf, descobriu o seu talento musical e desde os 15 anos se dedica a música, mas que sempre foi apaixonado por futebol e que pretende realizar o sonho de ser treinador do mesmo desporto quando estiver no final da carreira como músico.

“Na verdade o meu sonho era ser jogador de futebol, sempre adorei jogar futebol. Um sonho que ainda penso em realizar não como jogador, pois agora já não consigo ser jogador profissional, mas pretendo formar-me e ser uma grande treinador de futebol para trazer várias conquistas para o desporto nacional. Quero realizar-me nesta área quando estiver no final da carreira como músico, vou dedicar-me a esta paixão”.


O cantor que já participou no concurso “Estrelas ao palco” em 2002 e foi o terceiro classificado da 36ª edição do “Top dos mais queridos”, disse que começou muito cedo o seu trajecto na música, fez parte do grupo coral da igreja que frequentava, onde ficou muitos anos e que Deus tem um papel fundamental na sua vida até hoje.
Cef conta ainda que batalhou, correu atrás das pessoas e teve de aprender tudo e mais alguma coisa sobre música, porque acredita que só talento não basta. O artista referiu também ainda que passou por dificuldades terríveis que o fizeram pensar em desistir enumeras vezes, mas manteve a determinação e a creditou em seus sonhos.
“Passei por dificuldades terríveis que enumeras vezes me fizeram pensar em desistir, mas mantive a determinação , acreditei nos meus sonhos, e com base nos alicerces implantados e crença em Deus, as coisas começaram a acontecer”, frisou o artista.
O autor do Hit “Atrofiar” disse que teve sempre como maiores impulsionadores os seus irmãos (Jack Nkanda e Tony Laf), e como inspirações os artistas, Walter Ananaz e Dodó Miranda, sendo que é fã deles e que gostaria imenso de cantar com os dois. ” Os meus irmãos são e sempre foram as minhas referências. Além deles, tive como inspirações nomes como Walter Ananaz e Dodó Miranda. Sou fã deles e gostaria  imenso de cantar com os dois nos próximos projectos, aliás não me vejo a parar de cantar sem realizar este desejo”, sublinhou.

Cef exteriorizou que tem vivido uma experiência formidável como integrante do projecto “B26”. Apesar da sua decisão ter sido questionada por muita gente, que dizia que já não era  altura de entrar em projectos do género, tem as suas ambições enquanto artista e que achou que ao aliar-se a B26 e a um artista com o trajecto como o do Big Nelo chegaria onde se propôs.


Procedência: Revista Lux / Angorussia