Donald Trump diz que vai construir muro que separa Estados Unidos do México | Saiba Mais Lendo

Depois da campanha anti-imigração, e após ter sido eleito no passado dia 8 de novembro como novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou este domingo que pretende cumprir as suas promessas, começando pela expulsão, o mais rapidamente possível, de três milhões de imigrantes ilegais no país.

  
«O que vamos fazer é pegar em pessoas criminosas, membros de gangues, traficantes de droga, provavelmente dois ou três milhões de pessoas, e tirá-las do nosso país ou prendê-las. Elas estão aqui ilegalmente», disse Donald Trump, em entrevista à CBS News.

Uma outra promessa feita pelo bilionário norte-americano foi a construção de um muro que separe os Estados Unidos do México. Questionado no programa 60 Minutes se pretende ir avante com a ideia, Trump foi firme. «Sim», exclamou.

Além destas duas medidas, Trump quer ainda renunciar ao acordo de Paris, que obriga a reduzir, a partir de 2020, as emissões de gases com efeitos de estufa, uma vez que considera o aquecimento global uma «mentira inventada pelos chineses».