Seja num casamento, num jantar de aniversário ou numa simples reunião de amigos, existem algumas ‘regras’ a seguir por parte dos convidados.

Seja num casamento, num jantar de aniversário ou numa simples reunião de amigos, existem algumas ‘regras’ a seguir por parte dos convidados. Algumas dessas ‘regras’ dizem respeito à etiqueta, já outras focam-se apenas no comportamento, que deve ser adequado a cada tipo de evento.

A título de exemplo, explica ao Bustle a especialista em etiqueta Sharon Schweitzer, as pessoas devem responder sempre a um convite, mesmo que esse não tenha explícita a necessidade de resposta.

Quando se é convidado para ir a casa de alguém, fica sem bem levar algo, seja uma garrafa de vinho, um bolo, um ramo de flores para a casa, etc. E quando já se está acomodado na casa, deve-se ainda oferecer ajuda com os preparativos – mesmo sabendo que a resposta será possivelmente um ‘não é preciso, obrigado’.

Pedir permissão antes de tirar algo do sítio ou antes de usar algo que não é também importante, lê-se na publicação, que destaca ainda a necessidade de questionar o anfitrião sobre a possibilidade de levar um acompanhante, pois aparecer com companhia sem avisar pode deixar os donos da casa desconfortáveis.

Pedir algo que não está na mesa – como, ‘não tens pão para acompanhar com isto?’ - é igualmente de evitar, assim como ignorar os outros convidados, não estabelecendo qualquer tipo de conversa.

Por fim, igualmente importante e correto é o hábito de agradecer o convite e o momento antes de sair.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Subir