No ano de 2013, a EMIS anunciou que estava previsto o lançamento de um sistema de pagamento móvel, durante estes 4 anos estava em fase de estudos a implementação do mesmo, não obstante à isso, a empresa garante que esse ano os angolanos terão um novo serviço.

Muitos sabem que, os pagamentos electrónicos não estão apenas cingidos aos pagamentos no ATM, implica ainda o uso de outros terminais de pagamentos automáticos, como o TPA (Terminal de Pagamento Automático) e outros modelos. Para este ano, a EMIS vai implementar um novo serviço que vai permitir aos angolanos levantar dinheiro no Multicaixa mesmo sem ter um “cartão multicaixa”.

Este serviço, irá permitir as pessoas que têm uma conta bancária transferir dinheiro para as pessoas que não possuem nenhuma conta bancária em qualquer parte de Angola.

"Funcionamento"

A pessoa que tiver a conta bancária, vai ao Multicaixa e introduz o número de telefone da pessoa que irá proceder o levantamento dos valores, este por sua vez, receberá uma mensagem com um código que lhe permitirá fazer o levantamento dos valores mesmo sem ter uma conta bancária.
Esse serviço poderá ter os seus primeiros testes no principio do segundo trimestre de 2017, em uma primeira fase irá cobrir apenas algumas cidades, e a sua implementação a nível nacional está prevista para Setembro de 2017.

Procedência: MenosFios / Jornal Expansão

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Subir