• Recentes

    segunda-feira, 13 de março de 2017

    Seis dicas para um trabalho com sucesso

    Não importa se você é dono de restaurante, salão de beleza, organizador de eventos, loja, vendedor de roupas ou dono de um centro de formação, é sempre assustador mergulhar no mundo do empreendedorismo e de ser seu próprio patrão, mas a recompensa pelo sucesso é maior do que o risco que se corre. Também não importa se começaste do zero ou se queres apenas dar mais visibilidade a um negócio já em funcionamento, aqui tens "Dicas" para te ajudar a ficar numa posição vantajosa em relação à concorrência e a seguir em frente para seres uma referencia no seu sector.
    Siga a lista de dicas abaixo e fique mais forte, mesmo que a empresa seja apenas você, não desperdice o seu talento, transforme o seu negócio numa grande marca em todo país.

    1. Diferencie-se

    Saber o que te diferencia da concorrência e deixar isso bem claro para seu público vai te dar uma vantagem. Dê ênfase aos benefícios específicos e à competência da sua empresa, e você certamente irá se destacar!

    2. Ame o que você faz

    A paixão é contagiante! Quando os clientes entenderem que você realmente ama o que faz irão ficar impressionados e mais propensos a fazer negócio contigo.

    3. Prometa menos entregue mais

    Expectativa é tudo, e você vai querer que seu cliente fique super feliz com o resultado do negócio que fez com a sua empresa. Não prometa nada que não pode entregar. Mantenha as expectativas dos clientes a um nível razoável e depois, no final, impressione-os sempre que possível, entregando mais do que foi pedido.

    4. Identifique seu mercado

    Melhor ser peixe grande num lugar pequeno do que ser peixe pequeno num lugar grande. Por isso que nós aplaudimos donos de empresas que encontraram seu nicho e conseguiram aperfeiçoá-lo. Você pode rapidamente subir num mercado pequeno, já em mercados muito grandes possui um número sem fim de concorrentes e, assim, é muito mais duro conseguir chegar lá.

    5. Crie uma identidade corporativa

    Um de seus primeiros passos deve ser criar sua marca. Isso significa escolher um nome para seu negócio, criar o design do seu logo e estabelecer a identidade que queres que seu negócio tenha. Ao fazer isso logo de início irá ajudar a definir sua marca e a economizar muito trabalho pelo caminho que você ainda precisará trilhar.

    6. Publicite o seu negócio

    Por mais que você seja o melhor na sua actividade profissional e os seus serviços sejam os melhores, as pessoas não vão saber onde te encontrar nem como te contactar.
    Invista na publicidade, para pequenos negócios recomenda-se publicidade em sites de notícias generalizadas. Não publicite num portal unicamente de entretenimento, procure um órgão que engloba economia, cultura, desporto, lifestyle, tecnologia, com um público jovem e activo nas redes sociais.
    Se tiveres poucos recursos e outras prioridades, não importa! Invista na publicidade.
    Crie uma presença digital que mostre claramente quem você é e o que você faz, e que sirva de escritório virtual da sua empresa. Você pode criar um website em Angola com a Pixel Infinito que vai deixar seus potenciais clientes impressionados a primeira vista.
    Se não tiver muitos recursos, poderá começar por criar páginas nas redes sociais, produzir conteúdo sobre o seu sector e promover o seu trabalho. Transmita confiança.
    Se você receber um email, responda rapidamente. Um cliente ligou por telefone? Retorne a ligação assim que for possível. Ser confiável e receptivo causa boa impressão em seus clientes e demonstra sua credibilidade. Uma chamada ou mensagem que foi ignorada pode facilmente te custar um cliente.

    Procedência: George Carvalho / Angorussia

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Deixe Sua Mensagem

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Política de Privacidade

    • Nenhuma informação pessoal dos nossos visitantes é comercializada ou trocada com terceiros. Os dados fornecidos por nossos visitantes em qualquer forma de contado, não são transferidas para outro qualquer site.
    • Também não utilizamos os dados, como e-mail, para distribuir... Mais Detalhes

    Translate Site