De concreto você tem mais de uma conta online, devemos relembrar que cada conta deve ter uma senha exclusiva. São muitas senhas para lembrar! No entanto, a consequência de não usar senhas fortes e únicas para cada conta, deixa você e seus dados acessíveis aos criminosos.
A utilização da mesma senha para todas as suas contas online é como usar a mesma chave para todas as suas entradas, se um invasor foi descobrir a sua senha ao mesmo tempo terá a capacidade de aceder tudo que você possui. 


 Segue as dicas, não use datas especiais, números de matrículas de carros, nomes de pessoas muito próximas à você; Evite usar senhas relacionadas aos seus gostos.

  • Senhas fracas do tipo:
joao123
Maria1990
Ange12la
A20ngola17

  • Mas sim recomendamos usar senhas fortes, tais como:

!J12@0E>
{W1arI$9%
7?A6nL0g&
0D()7:zU8;K
0R7=?c)9#J2

Como vimos nos exemplos, procure sempre criar uma senha sem sequência ou sem a necessidade da mesma lembrar de alguma coisa, ensaie-a várias vezes para que consiga memorizá-la. A senha pode conter muitas letras, mas se for fraca na mesma é muito fácil de ser quebrada.

Usamos tantas contas online que precisamos de senhas, uma solução para evitar reutilizar senhas ou usar senhas fracas é usar um gerenciador de senhas, um gerenciador de senhas armazena e criptografa todas as senhas diferentes e complexas. O gerenciador pode então ajudá-lo a entrar em suas contas automaticamente, você só precisa se lembrar da senha mestra para aceder o gerenciador de senhas e gerenciar todas as suas contas e senhas. 

A nossa equipa Musicomania News aproveita ressalvar que, tivemos como procedência do conteúdo a MenosFios.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Subir