O Rosto: Com escritor Ernesto Makwanda, falando sobre o livro "Origem Evolução do Hip Hop Angolano"

No dia 25 do corrente mês, o nosso site Musicomania News recebeu em nosso programa O Rosto, um dos escritores nacionais nomeadamente Ernesto Makwanda, pra uma conversa em relação o seu mundo literário. O mesmo contou-nos sobre a sua entrada, onde decifrou ter entrado porque sempre gostou de escrever e ler, e uma das maiores influências foi quando fazia parte de um grupo teatral onde foi o guionista no qual tinha como maior dedicação escrever textos para serem apresentados de formas dramáticas.


Segundo Ernesto Makwanda, começou a escrever nos anos 2001/2002, os seus primeiros poemas. Já em 2004, escreveu o primeiro texto dramático que carrega o tema "O Dever da Contendem", uma peça teatral que chegou a ter várias apresentações, assim escrevendo vários textos diferentes até achando que as ideias que tinha não só eram suficiente para deixar apenas na perspectiva dramática. No entanto, passando escrever textos de outras linhagem.

"Em relação a isso ainda não tem grandes efeitos, há muita coisa para se publicar, o que se vê são os montantes ligado as verbas e patrocínio. Mas que, existem muitos livros meus para sair existem, independentemente de que terem que sofrer algumas correcções para manterem o livro mais original. Já quanto o livro publicado, terei o primeiro, acredito eu no dia 1 de Junho será publicado pela Editora das Letras, assim disse Ernesto Makwanda."

O escritor ainda acrescentou que, encontra-se com 7 livros já escritos e estar a escrever o novo que servirá de contributo para o Hip Hop Nacional. Livro este que fará a narração daquilo que é a história do Hip Hop Angolano de 1988/2016 "Origem Evolução do Hip Hop Em Angola". Como escritor, tem como objectivo fazer com que as pessoas tenham uma noção mais intelectualista e menos materialista.

"Normalmente tenho conexão com muitos escritores, até porque recebo sempre convites de lançamentos de livros de vários escritores angolanos, e como tenho uma livraria alguns escritores fornecem livros para o engrandecimento da mesma. Em outros casos participo em alguns eventos de carácter literário, como Movimento Levarte, Universidade Hip Hop".

Sem comentários