Novo mercado designado por «Praça das Mulheres» atrai enumero habitantes

Um novo mercado informal designado por "Praça das Mulheres", localizado no distrito urbano do Hoji­ya­ Henda, município do Cazenga, está atrair a atenção de enumero habitantes. O baixo preço dos produtos e as novidades em roupas e calçado, maioritariamente para senhoras, são o principal chamariz daquele mercado, onde a actividade comercial é também desenvolvida por mulheres.       





O mercado está localizado no interior do bairro da Mabor e perto de 600 pessoas, na sua maioria mulheres, desenvolvem a actividade comercial entre venda de roupas, calçados, comidas e outros artigos.

Os portões do mercado abrem a partir das 5h00 da manhã e encerram por volta das 16h. Centenas de pessoas oriundas de vários pontos de Luanda e do interior do país deslocam-se de terça a sábado àquele mercado, que, inicialmente, era designado por Africanos , devido aos armazéns com o mesmo nome que lá existiam.

Hoje, transformado em "praça das mulheres", o mercado atrai clientes de ambos os sexos, facto constatado por este semanário, durante uma reportagem efectuada esta semana ao local.

Procedência de Angonotícias

Sem comentários