Francis, Extremo Signo e Eva Rap Diva são os mais destacados no Angola Hip Hop Awards

Angola Hip Hop Awards é um concurso que consiste em premiar todos os anos os melhores do Hip Hop Angolano. A mesma teve como iniciativa do blog Cenas que Curto em parceria com a No Sleep.

A organização do Angola Hip Hop Awards, publicou a lista da segunda edição, onde foi excluídas as categorias de "Activista do Ano e Cantor R&B". Surgiram como os mais destacados Francis, Extremo Signo, Eva e Dji Tafinha.

O prémio "Graph Writer" será atribuído por menção honrosa e foi adicionada a categoria "MC de Batalha".

A votação foi aberta depois de um anúncio na conferência de imprensa  realizada nesta sexta (23) e as categorias já estão disponíveis para o publico, internautas escolherem os seu favoritos.


Em termos individuais, Francis "Mc Cabinda" que neste ano venceu a categoria Rap do Ano do Top Rádio Luanda, lidera a lista com 6 indicações, nomeadamente para as categorias de:

Red Cup Rapper MVP
Rapper Masculino do Ano
Estrofe do Ano (Premiado na 1ª Edição)
Single do Ano
Mixtape/EP do Ano
Liricista do Ano

A Mixtape Força da Natureza Vol.2 “O Tufão” de Extremo Signo, bastante elogiada pela critica, lhe rendeu quatro indicações, nomeadamente:

Mixtape/EP do Ano
Single do Ano
Rapper Masculino do Ano
Red Cup Rapper MVP


Eva RapDiva que foi vencedora da categoria “Rapper Feminino do Ano” na 1ª Edição deste concurso e recentemente foi a grande vencedora do Moda Luanda vem a seguir o MC Cabinda e foi indicada para as seguintes categorias:

Red Cup Rapper MVP
Rapper Feminina do Ano
Estrofe do Ano
Single do Ano

Dji Tafinha também foi um dos grandes indicados individuais, ele que venceu a poucos dias a categoria de Produtor do ano do Angola Music Awards, tal como Eva está indicado em quatro categorias:

Single do Ano (Vencedor do prémio na edição passada)
Rapper Masculino do Ano
Álbum do Ano
Red Cup Rapper MVP

A Força Suprema e M.O.B, além do grupo, tiveram os seus membros com indicações individuais, perfazendo um total de 5 cada um dos grupo e por ultimo realçar a TRX Music e Projecto Ascensão com três indicações.



Procedência de Hip Hop Angolano