Oito "Dicas" que te ajudarão a parar de fumar

Hoje em dia divulgam-se os males causados pelo cigarro à saúde. O cigarro possui várias substâncias potencialmente prejudiciais para a saúde, tanto do fumante como de todos aqueles que o cercam. Com isso variedades de fumantes têm tido enorme dificuldade em parar de deixar.



Como auxílio, para te ajudar a parar de fumar temos aqui oito (8) Dicas importantes que recomendemos que leias e sigas:

  • Magnésio

Ele auxilia a inibir a dependência pela nicotina.

  • Limão 

A acidez presente nessa fruta diminui a vontade de fumar.


  • Estévia (planta utilizada como adoçante)


Triture as suas folhas com os dentes ou respingue gotas na língua quando sentir impulso por fumar. Lembrando de não ultrapasse 8 folhas diárias.

  • Terapia

Existem diversos métodos com profissionais que podem auxiliar a largar o cigarro. Se achar necessário, procure aqueles que são oferecidos na sua cidade.

  • Acupuntura

Essa técnica oriental pode ajudar a diminuir a ânsia pelo cigarro. Procure por profissionais que possam te ajudar nessa questão.

  • Actividades físicas

A prática diária de exercício, além de todos os benefícios que traz para a saúde, pode auxiliar no processo de parar de fumar. Sem contar que a prática de exercício dá uma boa ideia de como o cigarro está afectando o seu corpo. Faça o teste: faça uma caminhada e vá, aos poucos, acelerando o passo. Veja em quanto tempo você fica ofegante.

  • Mindfulness ou "Atenção plena"

É um estado meditativo que prega que devemos estar completamente plenos no “agora”, e fazer nossa mente se concentrar em tudo o que está acontecendo nesse exato momento. Isso diminui a ansiedade e, consequentemente, a vontade de fumar, facilitando no processo de largar esse vício.

  • Dieta saudável e equilibrada

De nada adiante largar o cigarro e continuar com diversos outros hábitos nocivos, como uma alimentação cheia de açúcar e gorduras. Verifique ainda se há algum alimento ou bebida que aumente a sua vontade de fumar – isso costuma acontecer com as bebidas alcoólicas e café – e corte esses alimentos da sua dieta, pelo menos no começo.

Estás foram as 8 Dicas para você!

Recordar que, de todas as dicas, a mais importante é a tua força de vontade. Esperamos ter contribuído para que invista em sua saúde com as dicas deixadas por nós, agora vá e comece a tarefa.

Aproveitamos ressalvar que, tivemos como procedência DicasOnline

Sem comentários