Vander Soprano - Novo Abdiel, Most Wanted - Novo Tupac, Derry Fost homenagea NGA com a mixtape `Novo NGA`

Depois de termos rappers como Vander Soprano com faixa Novo Abdiel, Most Wanted com a mixtape Novo Tupac, o rapper Derry Fost traz a mixtape com um tema interessante e surpreendente, Novo NGAUma mixtape que segundo o rapper, identifica-se como o NGA devido as suas vivências e a forma de encarar a música.
Pela garra, amor, dedicação que ele (NGA) tem pelo Rap, por tudo aquilo que ele já conseguiu e construiu e constrói com a música.


Familia, quero esclarecer bem as coisas dizendo as razões que me levaram a meter o título "Novo NGA" a minha mixtape, porque muita gente tem visto a capa e o título e o primeiro pensamento que lhes vem à cabeça é que o meu trabalho é igual ao do Nga, mas não é!
Que lógica teria de eu estar a trazer conteúdo igual ao do mano? Nenhuma, então eu acho que as pessoa não deveriam "julgar o livro pela capa" e baixarem primeiro a minha mixtape e sim depois comentarem acerca dela.

Mas, então...

A mixtape "Novo NGA", até um projecto que tem como inspiração o próprio Rapper NGA, mas não na totalidade...
Eu identifico-me como o NGA devido as minhas vivências e a forma de encarar a música.
Pela garra, amor, dedicação que ele tem pelo Rap, por tudo aquilo que ele já conseguiu e construiu e constrói com a música, porque esse sempre foi o meu sonho, ter o Rap na minha vida assim do modo que ele hoje tem desde que eu comecei a cantar, em 2007.
Por isso é que eu tenho um grande respeito e admiração pelo seu trabalho porque é aonde eu sempre quis e quero chegar com isto do "RAP"
...Também porque o meu tipo de Rap sempre foi o de exprimir cada momento da minha vida, exprimir cada sentimento, falar acerca de mim, sempre foi assim desde que comecei a cantar, antes de eu conhecer o NGA como rapper.
A vivência não é totalmente igual, mas há acontecimentos que se assimilam porque crescemos em Portugal, e a vida nem sempre foi fácil. Várias contas no final do mês, mãe ter que trabalhar para sustentar-me a mim e a minha irmã que morava connosco, entre muitas outras coisas difíceis, nada foi fácil por mais que eu tivesse o meu pai com condições estáveis até, em Angola, mandando sempre dinheiro e etc.. Mas nunca era a mesma coisa porque eu estava aí com a minha mãe num país que não era o nosso.
Eu cheios de sonhos, e mesmo na dificuldade nunca parei de fazer as minhas "musiquinhas" e sempre tentei orientar-me naquilo que conseguia para poder ajudar a minha mãe e ajudar-me a mim a realizar os sonhos que sempre tive, porque só sonhar não basta.
Não cresci na Linha de Sintra, mas já lá morei, e como puto, residente e rapper dali (Sintra), sempre foi motivador ser representado por um rapper como o NGA.
Mas basicamente é a forma de encarar a vida, a forma de realizar os sonhos e nunca desistir que me levaram a colocar este título e não a forma dele de cantar ou rimar, porque se as pessoas pararem para ouvir este meu projecto irão notar que o que eu fiz foi falar da minha vida através da minha forma de cantar e rimar, porque eu tenho os meus próprios flows, a minha própria métrica, a minha própria vibe, e tendo o NGA como inspiração não quer dizer que eu vá imitar-lhe, isso era deixar de ser original, e acho que uma das piores coisas que existe é um artista sem originalidade, sem inovação.
E como artista, eu juntei aquela parte da vida, sonhos e conquistas do NGA que se parecem com as minhas para fazer algo do modo que eu sempre fiz, algo do meu jeito, algo a minha própria maneira , mas algo que superasse até os meus próprios trabalhos antigos, em termos de tudo.
E a arte é mesmo isso, Rap é mesmo isso, tirar um bocado do passado e inovar no presente.
Como tirar um sample do beat da música "In Da Club" do 50 Cent e hoje fazer aquilo no beat de Trap... Ou tirar uma rima da letra do Snoop Dogg, Tupac, Dr.Dre ou Nas e fazer a minha maneira 20 anos depois. Aí as pessoas já não achariam mal né??
Eu também tenho orgulho do que é Nacional, tanto que é Novo NGA, como também poderia ser Novo SamTheKid, Novo Valete ou Novo PacMan. Cultura do Rap é assim mesmo, para quem realmente sabe.
Mas, voltando...
Apesar de falarmos ambos da vida, o meu estilo de música é um pouco diferente e será sempre assim porque o NGA é original do seu modo e eu sou original do meu, mas eu o terei sempre como uma fonte de inspiração.

Como ele mesmo diz numa das musicas (Got Me)
"Podia falar de outra coisa, mas tirando a minha vida, nigga, já não tenho assunto". Assim descreveu o rapper DERRY FOST.