Huambo: Artistas clamam apoio, agenciamento por parte dos empresários locais

Nos últimos tempos, em termos culturais a província do Huambo tem sido alvo de números elevado de talentosos, não só na música, mas também em diversas áreas  como vídeo, design, moda, entre outros. A causa disso, os artistas locais clamam pelos empresários locais para que contribuam na aparição dos mesmos, com diversas iniciativas como criação de productoras de agenciamento, patrocínios, entre outras.


Foi nesta nesta quinta (3) em que, alguns artistas locais manifestaram em suas páginas facebook o desejo, ideias, de como deveriam correr as coisas na província no âmbito cultural.
  • Quando é que Huambo vai ter uma produtora de agenciamento de Artistas? como a LS, Cler, Bom Som, entre outras... Até porque o nosso mercado está bem recheado de bons fazedores de música e não só. Será que este vosso hábito de ir buscar tudo fora nunca vai acabar mais? Já é a hora de por isto em prática.
  • Empresários do Huambo, actualmente se darem conta, todos músicos da banda estão a ir para Luanda para tentar singrar (ter sucesso), até productores. Porque para nós não basta só o dinheiro, o reconhecimento e o mérito conta muito. Descreveu o conceituado productor local da productora musical Geração Tribal, Mix Magala.
  • Huambo cidade vida! E não só, cheio de pessoas com talento e muito...!!! Empresários do Huambo, apostem mais nos talentos locais para darem mais aparição à província, Huambo há muito talento, seja música, vídeo, design, moda... Há muita coisa boa que a mesma tem.
  • Já é hora de nós fazer isso acontecer, se não as coisas serão sempre as mesmas. Vamos mudar um pouco isso também weeh...! Vamos dar mais atenção nos músicos locais, dar destaques à eles manos empresários.
  • Obrigado por aqueles que sempre lutam para manter o mercado do Huambo sempre notório, estou com vocês. Yoyo!!! Se eu falei mal me perdoem! Descreveu o músico e productor da M Music Studio, Tavin Beat.
Depois dos postes feito pelos artistas productores em suas contas  oficiais do facebook, tiveram tanta interacção por parte de outros artistas locais por via comentário e partilha em seus posts com objectivo de fazer com que o sentimento chegue ao conhecimento de muitos e até mesmo aos empresários locais.