Big Nelo, Nsoki, C4 Pedro e Anselmo Ralph "unidos pela música angolana"

AFRIMA (All Africa Music Awards) é a maior Gala de Premiação do continente africano, realizada anualmente em Lagos, Nigéria. 


Os Angolanos Anselmo Ralph e Nsoki estão entre os mais nomeados da Gala de Premiação All Africa Music Awards, a mais reconhecida em África por incluir todos os africanos num só evento. Anselmo Ralph e Nsoki com maior número de nomeações. 

Entre os nomeados estão também os angolanos C4 Pedro e Big Nelo.
 
De relembrar que nos últimos 2 anos angola tem arrecadado os prémios de Melhor Artistas Masculino e Feminino, deixando cair a República do Congo, até então considerada a melhor da região há mais de 3 décadas.



Para que as nomeações fossem justas, o Afrima criou a chamada Comissão de União Africana, constituída por 13 elementos (indivíduos expert em música) de diferentes países: República Democrática do Congo, Camarões, África do Sul, Cote de Voire, Nigéria, Tanzânia, Kenya, Guiné e Marrocos. 

De acordo com o Sr. Chris Cyren, o representante da África do Sul, foram analisados 4.816 candidatos. O mesmo descreveu o processo de nomeação como rigoroso, e transparente, alinhado com os valores do AFRIMA (Equidade, Autenticidade, Criatividade, Excelência, Integridade e Transparência). 

Pelos motivos acima citados, devemos parabenizar os nossos angolanos que, num processo tão rigoroso conseguiram consagrar-se nomeados: 

- Anselmo Ralph (6 nomeações)
- Nsoki (5 nomeações)
- Big Nelo (3 nomeações) 
- C4 Pedro (3 nomeações)