Cultura Huambo em Luto: "Morreu Di-nigga Darcy Denise, motivador e impulsionador do Hip Hop local"

A província do Huambo em particular a cultura Hip Hop local, encontra-se em luto com o desaparecimento físico de um homem que serviu de motivação, impulsionador para os restantes artistas em particular o Hip Hop local, Di-nigga Darcy Denise.


Foi no fim deste Sábado (16) que o jovem ex-músico rapper, Professor e licenciado em contabilidade e finanças no "INSP" abandonou o mundo dos vivos, segundo os chegados tenha sido por motivos de doença periódica.

Para o Huambo em particular os músicos e amigos chegados, é uma dor intensa a perda de mais uma vida construtiva que há mais de 10 anos deu um grande contributo para a cultura da província central.

Di-nigga foi um motivador, incentivador e impulsionador para muitos no que diz respeito a cultura do Huambo em particular o Hip Hop, autor de vários sucessos na localidade como Cefa, Eu Juro, Triste Factos e entre outros.


Em 2004/2005 Di-nigga tornou-se no primeiro rapper local há vender e autografar com a venda do seu maxsingle intitulado "Batalhador". Uma venda que chegou há ocorrer num momento em que muitos dos actuais músicos locais não pensavam em fazer música em particular o Hip Hop.

Nos últimos tempos, o mesmo estava em fase de anúncio sobre o lançamento da sua nova obra que carregaria o título "Victorioso".