Music On com o productor Arletcheck: "Eu esforçava um dia C4 Pedro a matar um beat meu, com todos os parâmetros possíveis"

Neste Domingo 27 de Maio, o nosso programa Music On depois de ter estado dois meses parado voltou a estrear com um grande convidado, um músico e productor autor de diversas músicas incluídas no mercado musical angolano. Arletcheck é o artista convidado pela nossa equipa para estrear a volta do nosso programa Music On "O Seu Programa De Entrevista".


Geraldo dos Santos, Arletcheck assim como é tratado, é um jovem estudante do curso de Gestão Administrativa fazedor de arte como músico e productor Ceo da NMDT Ent.

Segundo o mesmo, a sua entrada originou quando enquanto fazedor de música queria algo diferente nas suas músicas, algo que se caracterizasse à sua personalidade, motivo pelo qual surgiu o incentivo à produção para poder trabalhar nas suas próprias músicas. Facto que pelas solicitações recebidas e lucros rendidos no momento o fez dar continuidade à arte e produzir para outras pessoas.

Arle entrou no mundo da produção em 2008 seguindo como productor caseiro e em 2012 passando há ser considerado como um profissional. Autor da produção de várias músicas existentes no mercado e já conhecidas, músicas como Yoyo Yoyo (Remix) de Ready Neutro e Extremo Signo, Tó Láh de Double S, Em Dezembro de Enock, a sua própria música Toda Hora e algumas outras.

Questionado sobre a sua vibe productiva, Arletcheck afirmou ser um productor de quase tudo. Visto que já produziu vibes lentas e rápidas dos quais Kuduro, Afro, Zouk, Rap e outras vibes que lhe traz o título de productor de qualquer estilo.

Um hit é uma música que toca para todo tempo e toda vida. Com base esta afirmação, Arle acrescentou ele em si ser um hit-man porque consegue fazer várias músicas que podem tocar daqui a mais tempo e considerou a música Yoyo Yoyo como a música marcante em si até ao momento.

"Eu sou um hit-man porque consigo fazer várias músicas que podem tocar daqui a mais tempo."



Falando sobre os productores que merecem o seu respeito e admiração, Arletcheck humildemente fez escolha de dois productores que por muitos são conhecidos e ouvidos, Malária, o productor e membro da Dream Boyz e o Ceo da Alvalade Recordz, Gaia Beat.

já questionado sobre o productor do momento, Geraldo dos Santos diz não conseguir encontrar productor do momento, isto porque um productor do momento deve estar a trabalhar em todas as vibes bater em todas as vibes e muito procurado no momento. Mas acho que temos uma procura quase igual no mercado!

"Eu esforçava um dia C4 Pedro a matar um beat meu, com todos os parâmetros possíveis, qualquer estilo, faria com que tudo tivesse na combinação perfeita, disse o productor Arletcheck em relação ao músico com qual gostaria de trabalhar."

Segundo o productor em relação a uma boa produção, os productores devem pensar primeiro na sua estratégia e saber o que quer, algo que deixa satisfeito. Existe productores que encontram-se quase desesperados, sem nortes, sem esperança para poder entregar o seu instrumental para um cantor de renome ouvir e aceitar, algo que defini-se como falta de estratégia. Então, eu peço que tenha primeiro uma estratégia, plano, ter calma e muita persistência nas suas obras. Pode demorar muito, mas tudo é possível!

Geraldo, jovem com dupla carreira artística ainda afirmou não ser fácil trabalhar com as duas coisas, música e produção, num momento que o productor é mais relaxado que o músico e é aquele que está em casa e não com muita preocupação de sair.

"Nos últimos anos priorizei muito a produção, e a música tem sido apenas algo para complementar a minha arte."

Embora o mesmo tenha afirmado não ser fácil gerir as duas coisas ao mesmo tempo e ter a música como algo para complementar a sua arte, não deixou por dizer que está para breve a sua próxima obra mixtape que contará com as participações de Double S, Extremo Signo, Abdiel e outras, em particular o recente single com a participação de Double S já este mês.

Em questão o apoio, Arletcheck confirmou apoio dos seus familiares e amigos o qual aproveitou deixar agradecimentos por tudo.