Music On com Rachid Meduso: "Há cenas que eu faço por mérito meu, mas para as pessoas por eu ser filho de Kool Klever, associam sempre isso"

Como é habitual o nosso programa Music On 'O Seu Programa De Entrevista' ter convidados interessantes para falar da sua carreira, desta vez não hesitamos e fizemos o mesmo.

Neste sábado (10) de Março, o nosso programa teve como convidado o primogénito de Kool Klever, Nelson dos Santos Bernardo, estudante, fazedor de música Rap, membro do grupo Consistência, conhecido artisticamente por Rachid Meduso

Segundo o mesmo, no que concerne a sua entrada no mundo musical, não faz ideia quando começou, onde e o que inspirou, apenas que tudo começou de maneira natural embora tendo seu pai como um dos grandes impulsionador do Hip Hop Angola.

"Nem foi o meu pai, foi mesmo uma cena natural, aconteceu e estou aqui."

Questionado de onde baseiam-se as suas composições, Meduso esclareceu que baseiam-se na sua vida e no meio social em que se encontra, e em contrapartida, em alguns momentos sendo privilegiado de seu pai nas composições, tendo como uma das faixas do seu recente EP ter sido escrito pelo mesmo.


O membro "Consistência", aproveitou o momento para deixar claro que não tem tido total proveito das influências de seu pai dentro do Movimento Hip Hop, embora isso já tenha acontecido inúmeras vezes e ter facilitado no princípio.
Todo mundo tira um pouquinho e claro que também tenho de tirar um pouquinho aquelas influências, umas cenas que são mais fáceis, mas nem tudo é assim e o pessoal tem de ter em conta. Eu também vou atrás das minhas cenas, há cenas que eu faço por mérito meu, mas para as pessoas por eu ser filho de quem eu sou, associam sempre isso ao meu pai. Já facilitou, mas agora é mais pelo esforço meu e da equipa que trabalha comigo.
Visto que além de ter a carreira a solo tem uma carreira com o grupo no qual faz parte, Rachid Meduso falou um pouquinho sobre o mesmo e explicou como tem sido a gerência de ambas as partes, afirmando ter tido uma boa conciliação.
Grupo é a Consistência, um grupo formado por cinco rappers, Rachid Meduso, Cazy, Jorge Chainz, Braulio Killa, e um membro que está em Portugal, Jell. Dá pra conciliar, o grupo todo trabalha numa obra, mas enquanto estamos a trabalhar numa obra que ainda não foi lançada, alguns membros vão lançando algumas cenas para o grupo não ficar meio morto. Então, quando um vai lançar uma obra todos se focam na obra desse membro e vice-versa. Desta forma conseguimos conciliar a carreira solo e o grupo.
 Questionado como tem sido a recepção por parte do pessoal durante a sua fase artística, garantiu ter sido boa. Mas como qualquer um, mesmo sendo filho de um dos impulsionador do Hip Hop Angola, Rachid Meduso foi aberto e confessou que também já passou por momentos de mau recepção por parte do público e principalmente por parte da organização.



"Sobre os artistas com quem futuramente gostaria trabalhar, Rachid Meduso mencionou artistas como Kool Klever, NGA e Prodígio."

Por muito que encontra-se dentro do Movimento Hip Hop, especificamente o Rap, Meduso manifestou qual sua melhor experiência adquirida dentro do estilo, tendo como a sua aparição ao grande show de seu pai "Kool Klever" quando ainda mais novo.

Pela sua maneira de compor, o nosso convidado chegou a ser um dos privilegiados ao participar no XL CYPHER, onde partilhou o instrumental com outros bons rappers como CFKappa, e os membros TRX Music, Tio Edson e Addy Buxexa. Em relação à isto, o rapper aproveitou o momento para explicar como foi essa experiência.
O convite veio do XL, eu lembro que o Francis é quem me deu a dica, Rachid, XL precisa de ti no CYPHER... O Francis me mandou o beat, escrevi, depois dai entrei em contacto com o XL e marcamos o dia para a gravação. Posto lá, a relação com os outros foi fx, eu já conhecia o CFKappa e já tinha o contacto com Tio Edson nas redes sociais, e não foi uma cena muito diferente porque eu já conhecia metade do pessoal que estava lá. Foi fixe e fizemos uma edição fixe.
Como artista, o entrevistado afirmou ter como metas levar mais a sua carreira, atingir um nível considerável, atingir outros mercados, conseguir manter a sua carreira num nível equilibrado durante um tempo e ter a oportunidade de dar o seu grande show musical. E para os que também encontram-se no mundo musical, o artista aconselhou que continuem e persistam, que no momento certo as coisas vão acontecer.

Recordar que "Rachid Meduso" lançou recentemente o seu EP "Sentimentos" composto por 4 faixas musicais, estas já em fase promocional. Uma obra que diferente do habitual o mesmo focou-se em estilos como Zouk e RnB. 

Segundo o mesmo, felizmente embora tenha fugido por alguns minutos do seu estilo de essência, o projecto teve uma boa recepção por parte do pessoal e sente-se feliz por isso.


Clica play e ouve a entrevista online...