Music On com Iva Mass: "Meu Palhaço é o tema mais popular, e esse som tem um significado especial na minha carreira"

O nosso programa Music On "O Seu Programa De Entrevista", desta vez internacionalizou-se e teve como convidada para a entrevista a cantora moçambicana Iva Mass, ela que é a autora dos sucessos musicais Meu Palhaço e Maguloso.

A cantora falou da sua carreira e a sua visão consoante a música.

Iva Mass, mãe e cantora que entrou no mundo musical em 2013, tendo como o Zouk e a Kizomba o seu estilo de sempre, actualmente é uma artista agenciada pela productora BZ Recordz em Moçambique.


Questionada como foi os seus primeiros momentos no mundo da música, a cantora adiantou que felizmente teve uma boa recepção do público e ter ganhado mais notoriedade após o lançamento da música "Meu Palhaço" em 2017. Ainda acrescentou que já chegou a fazer diferentes estilos, mas que infelizmente acabou por fazer apenas os estilos mencionados acima por ser o seu forte, com qual mais se identifica.

"Minha melhor experiência até agora foi ter participado do Realty Show Desafio Total."

Sem papas na língua, a artista BZ Recordz seguramente adiantou ao nosso programa que já considera-se uma artista/cantora profissional, isto porque após a sua passagem no Reality Show teve a oportunidade de aprender várias técnicas musicais, e para melhor ainda esforça-se mais e mais profissionalmente.

Após ter afirmado que graças a música "Meu Palhaço" se libertou a sua notoriedade, questionada o significado do referido single para si, a cantora não hesitou e esclareceu detelhadamente.

Meu Palhaço é o tema mais popular, e esse som tem um significado especial e importante na minha carreira por ter sido a minha primeira música. A ideia surgiu através duma novela que sempre acompanhava e gostava muito do papel que a moça (actriz) desempenhava, então dai surge a ideia de fazer uma música narrando a história da actriz da mesma novela.



Sobre a música moçambicana, a artista considerou a mesma estar em bom estado, pela internacionalização alcançada, já sendo muito para a cultura em geral. E em relação a música angolana humildemente afirmou a mesma estar evoluída. Aproveitando o momento mencionou o seu Top 5 artistas angolanos como:
  1. Totó
  2. Celma Ribas
  3. Anselmo Ralph
  4. C4 Pedro
  5. Cef

Se tivesse oportunidades limitadas de trabalhar com artistas já conceituados em Moçambique, certamente trabalhava com a "Lizha James", admiro muito o trabalho dela, costumo chamá-la Queen, ela não sabe mas é minha Rainha! Merece todo meu respeito amo-a muito, espero um dia ao menos ela saiba que existe alguém que a ama incondicionalmente desde criança, adiantou.

Para finalizar a entrevista, Iva Mass disse ter o seu álbum em carteira que sairá com o selo da sua actual productora, BZ Recordz, e prometeu estar a trabalhar com todo carinho para os seus fãs e seguidores. E ainda aproveitou o momento para deixar mensagem aos seus colegas, demais fazedores de música.

Para meus colegas, dizer que devíamos ser mais unidos ajudar-mo-nos uns aos outros, termos amor, fé e perseverância, que um dia chegamos lá!