Music On com Gabeladas: "Nós os cinco juntos foi mais do que uma divina bênção, estamos ligado pelo espírito e vontade"

O nosso programa de entrevista, "Music On", nesse mês de Outubro como sempre entrou em grande e mais com um super convidado do mercado musical angolano, Gabeladas, formado por Smash, Kletuz, VC, Dinamit e Diakota, esses que nos últimos dias têm vindo a se destacar com o árduo trabalho proporcionado ao público.

Segundo os elementos, tudo surgiu mediante uma proposta proveniente do Ceo da B26, Big Nelo, quando após um tempo de convivência e partilha de ideias de trabalhos e ter realmente reconhecido o árduo trabalho por parte dos mesmos, pensou na criação de um projecto musical onde se fizessem parte todos os actuais membros do grupo em questão, Gabeladas, uma vez que não poderia trabalhar de maneira a solo com cada integrante.

"Recordar que os integrantes que hoje formam o projecto, grupo em questão, já têm uma longa estrada de trabalho juntos e com mais de 8 anos de carreira."


Gabeladas, além do grupo deixar incógnitas com o sucesso espontâneo pelo trabalho proporcionado, o nome em si tem sido motivo de interrogações sobre a sua verdadeira origem. Por parte do grupo, o termo "Gabeladas" é oriundo de uma das maneiras usadas para conceituar um trabalho quando já está em seu nível de perfeição.

"Gabeladas é um termo que nós usamos no estúdio para definir ou averiguar quando a música está a nível dos nossos ouvidos, disse."

Estado de cada membro com a label de origem...

Diakota, VC, Smash, Dinamit e Kletuz, são artistas que juntos formam o grupo agenciado pela B26, Gabeladas, e que por nós de forma particular alguns foram questionados sobre as suas relações com os grupos ou equipa em que cada um antes fazia parte.

Eu já estava pegar projecto a solo e fora da OTP, quando este projecto me apanhou, já a solo, disse Diakota.
                                                                                                                                             A minha relação com os manos da Next Stage continua ser a mesma, amizade e trabalho, mas relactivamente a questão de estar nos Gabeladas não afecta muito porque já estava numa fase da carreira a solo. Por sorte apareceu o projecto Gabeladas e como mais valia abracei, disse Kletuz.
                                                                                                                                          Para dizer que maior parte dos artistas integrantes do grupo, já estavam numa fase daquilo que era o desfazer dos grupos, e como oportunidade tivemos uma porta maior apresentada pela B26, acrescentou Gabeladas.

Projecto Gabeladas, finalidade no mercado musical...

É comum levar o termo projecto como algo com um prazo traçado, diante disso, Projecto Gabeladas, procuramos saber por parte dos nossos convidados se o mesmo define-os.

Em resposta a isto, os nossos convidados afirmaram o "Projecto Gabeladas" ter uma assinatura contratual com a B26 com a equivalência de dois (2) anos. Mas garantiu o grupo que, embora assim seja, Gabeladas, como grupo ainda tem muito para dar e esses dois anos é muito pouco tempo para poder mostrar aquilo que muito bem sabem fazer. Há projectos ambiciosos mais para frente que dá a necessidade de o grupo continuar. 

"Nós demos certo e funcionamos como equipa"



Aparição e experiência no Team De Sonho...

É no notório que o grupo não só apareceu com os seus sucessos musicais como também despercebidamente naquilo que é considerado o melhor Team de artistas angolanos, Team De Sonho.

Em conversa com os nossos convidados, procuramos saber por parte dos mesmo como foi essa extraordinária aparição e como tem sido a actual experiência vivida.

Segundo o grupo, não era suposto estar no Team, mas que por despercebidamente terem participado em várias faixas do mesmo havia necessidade da introdução obrigatória.

Big Nelo não quis que a gente entrasse no Team De Sonho nessa fase, por causa da exclusividade, ele gosta de apostar em artistas e dar aquela exclusividade. Mas o inevitável foi o trabalho que a gente sempre fez no backstage, produzir e fazer músicas para outros artistas.
                                                                                                                                         Nós trabalhamos tanto, produzimos tanto, em tão pouco tempo quando nos unimos a nossa productividade foi muito bruta. Nós não tínhamos noção que estávamos no Team De Sonho inocentemente, isto porque o Big Nelo percebeu que tinha músicas que nós fizemos parte que são músicas cartaz do Team De Sonho. Necessariamente tínhamos de estar nos Shows de Team De Sonho, acrescentou.

Ainda dentro do assunto, os artistas não deixaram escapar de salientar como tem sido essa forte experiência vivida dentro do Team, o quanto tem sido tão valioso.

"Toda essa fase tem sido pra nós um Uau (excelente), trabalhamos muito pra isso e acho que nos é merecido isso e mais alguma coisa... Trabalhar com os artistas que nós trabalhamos, no mesmo palco, tem sido mais do que um ganho, uma valia que não temos um valor exacto. Tem sido a melhor fase!"

"Das coisas mais admiráveis que temos vivido nessa fase é o amor das pessoas, não há melhor ganho do que este."

Trabalho no interior do Projecto Gabeladas...

Por motivos de diferentes ideias sabemos o quanto é difícil trabalhar em grupo, quanto maior número de integrantes, difícil ainda. Dentro deste ponto e em conversa com a Musicomania News, o grupo resumidamente revelou o método usado para um bom resultado proveniente de si seja em composição e produção musical.

Segundo os nossos convidados, a produção executiva é dado o cargo a todos, mas por diante o cargo de produção musical é dado a quem é merecido, Smash e Dinamit, esses que por algumas vezes precisam de auxílios dos de mais integrantes quando necessário.

Não foi só um acerto, nós os cinco juntos foi mais do que uma divina bênção, nós não estamos ligado só por aquilo que é a música, estamos ligado pelo espírito e pela vontade e outras coisas mais.

Ainda adiantou o grupo que a criação de músicas no interior do grupo varia, a ideia é proveniente de qualquer um e seguindo de complementação dos restantes membros.

"Temos problemas sim, mas o que nos conforta é que quando se trata de trabalho estamos ai para fazer acontecer. O que nos une é o amor de Deus." 

Projectos em carteira...

Em relação o projecto em carteira, o grupo autor do sucesso musical "Segunda Mãe", adiantou que o álbum já encontra-se fechado. Apesar do pessoal ter recebido bem, ainda é prematuro adiantar a data de lançamento e é preciso mostrar mais.

Durante a entrevista os nossos convidados aproveitaram o momento para anunciar o breve vídeo clip, este com o tema Chegou Lá e a participação de Big Nelo.


Click play e ouve a entrevista online...