Cantar em instrumentais com intro de outras plataformas pode lhe custar caro - Evite!

Músicos, a nossa plataforma vem por está dar um apelo a todos vocês, ou àqueles que fazem músicas em instrumentais de downloads... Evitem fazer, dropar, cantar em instrumentais que tenham intro de plataformas digitais, ou melhor dizer, Bloggers. Quando fazes música em instrumental que tenha "Intro" de um Blog, estás a definir que ela tenha uma expansão limitada. 


Há tempos atrás um grupo musical aderiu um dos serviços para divulgação de sua mixtape em uma plataforma mesmo sabendo das regras internas, sem antes avisar, ou consultar se seria possível postar músicas com intro de outros Bloggers, fez o depósito e dia seguinte enviou a obra a plataforma em questão. 

Um dia depois após a obra ser baixada a foi detectada que das 13 faixas que a mixtape tinha, 6 delas já tinham intro de um outro Blog devido ao instrumental baixado naquele mesmo blogger... A plataforma em questão entrou em contacto com o grupo, fez o pedido dos singles sem intro, mas infelizmente o grupo acabou afirmando que os intros são de origens do instrumental e não tinham mais uma versão sem intro, isto que acabou a um acordo negativo para o lado deles.

Visto que a plataforma em questão não posta conteúdo com intro de outras plataformas, assim como a Musicomania News, sem opção e uma vez que o pagamento já tinha sido feito foram forçados a excluir as 6 músicas e zipando apenas a metade da mixtape. 

Não cantem em instrumentais que tenham intro de outro Bloggers, porque isso lhe custará caro não só na divulgação em outros Bloggers, mas em outras áreas de divulgação da tua música. Existe Bloggers que aceitam, mas muito deles não por respeito interno.


POR: Rui Miosótis