Glória Sarmento - uma das vozes da música angolana na Itália partilha seu historial

Adelaide Sarmento, nome artístico Glória Sarmento, natural da Huíla, começou a sua vida artística por influência de uma amiga quando tinha os seus 15 anos, e aos 16 anos foi para Luanda na esperança de entrar numa escola de música e no mundo artístico, mas como se sabe as coisas nem sempre são como esperadas. Depois de 3 anos, conheceu um professor de música, o músico Jack Lefel, que foi o seu mentor e com quem aprendeu quase tudo sobre essa linda arte vocal, música.


Em Março de 2005, teve a sua primeira experiência como cantora gravando a sua primeira música intitulada Perdão, com ela teve a oportunidade de conhecer o mundo que tanto almejava entrar. Em 2006, juntou-se aos Filhos do Povo Ex Muxima de Angola, com Jack Lefel e Don Pinoque, onde gravaram o disco intitulado "Presente", que foi lançado em Março de 2009. Fizeram uma pequena depressão em algumas províncias para a venda do mesmo e pouco depois por algumas divergências o grupo foi desfeito.

Em 2012 resolveu voltar para o mercado, mas desta vez com carreira a solo gravando a música Você Não Deu Valor, escrita por si e pelo Jack Lefel, lancou o seu vídeo clip, mas pouco depois apareceu a oportunidade de ir a Itália onde reside neste momento. Durante alguns anos se afastou da música, e concentrou-se na su formação ate em 2017, quando achou que precisava voltar a cantar, e lançando a música "Você Me Controla", essa que já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Durante o ano de 2018, para além de cantar em algumas actividades organizadas pela comunidade angolana na Itália, teve o privilégio de representar angola em 2 concurso, o primeiro foi a Miss Cinema, em que saiu em 3° lugar, no qual classificam um determinado número de artistas de diversas áreas, como música, cinema, modelos e outras categorias. Depois foi convidada a representar Angola no concurso Miss Beleza Del Mondo, organizado por uma organização italiana, no qual chegou a final.